Água com gás X Água sem gás, compare!

Atualizado: Jan 5

Em algum momento você já deve ter se perguntado a diferença entre água com gás e água sem gás. As dúvidas sobre qual é a água mais indicada e se água com gás faz mal à saúde estão entre as perguntas mais feitas por consumidores que procuram hidratação constante e um estilo de vida mais saudável.


É importante destacar que ambas as bebidas são ótimas para manter o bom funcionamento do corpo, mas saiba que cada uma pode ser usada para situações diversas.


Para que você fique por dentro de quando e onde consumir água com ou sem gás, separamos algumas informações relevantes sobre o assunto. Confira!


Diferenças entre água com gás e água sem gás


Primeiramente é importante saber que aqui vamos tratar de água mineral natural, ou seja

água retirada diretamente de fontes hidrominerais, e que possuem naturalmente variações na quantidade de minerais, dependendo da sua fonte.


A água mineral natural é naturalmente mineralizada e potável e pode ser bebida sem nenhum tipo de tratamento. Isso é o que ocorre com a Água Mineral Natural Santa Rita, que vai direto da fonte para as garrafinhas.


Uma água mineral natural pode ter ou não gás, sendo que o processo de gaseificação divide-se em:


  • Água Mineral Natural Com Gás - Natural: tem origem em fontes naturais que possuem dióxido de carbono em sua composição e é por definição, naturalmente gaseificada. Seu sabor é mais suave do que a água artificialmente gaseificada. São pouquíssimos lugares no mundo onde são possíveis encontrar esse tipo de fonte e a grande maioria deles ficam fora do Brasil.


  • Água Mineral Natural Com Gás - Artificialmente Gaseificada: é a água mineral natural sem gás que passa pelo processo artificial de colocação do dióxido de carbono em sua composição (CO2). Pelo fato do gás ser inserido artificialmente, ela possui uma quantidade maior de gás do que sua alternativa natural e seu gosto é mais acentuado. Esta é categoria de água com gás mais comumente comercializada, e também a preferida em questão de sabor pela maioria dos consumidores.

Leita também: Água com gás: mitos e verdades


Quando beber água gaseificada?


Para quem está tentando levar um estilo de vida mais saudável, mas não consegue largar o consumo de refrigerantes e outras bebidas açucaradas, a água gaseificada é uma excelente escolha para começar este processo.


Mas ela não serve apenas para quem está procurando largar os açúcares. A água gaseificada é uma poderosa aliada para a digestão já que sua composição mais ácida auxilia na ativação de enzimas chamada de proteases.


Ela também é uma ótima parceira para apreciadores de comidas sofisticadas e cafés por ajudar a limpar o paladar. Isso acontece porque a combinação de