top of page
Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

O intuito deste documento é dar ciência à você sobre a Política de Troca e Devolução de Produtos comprados nos sites comerciais da Água Santa Rita especialmente, mas não se limitando, a https://aguasantarita.com.br, https://aguasantarita.com, e – doravante denominados como "Site" e "Sites", de propriedade, mantido e operado pela ESTÂNCIA HIDROMINERAL SANTA RITA DE CASSIA LTDA. pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob o nº 03.489.027/0001-88, com endereço a BR 282, KM 53,3, S/N, Caixa Postal 15, Rio dos Bugres, Rancho Queimado/SC, Brasil, CEP: 88470-000, separada e coletivamente referidos como "Água Santa Rita", "Nós", "Nosso", relativos à presente política.

Quando esta política menciona "você", "seu", "sua", ela se refere ao usuário de nossos Sites ou aquele que interage, por qualquer meio, com um de nossos serviços digitais.

CONTATO - CENTRAL DE ATENDIMENTO

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, nós disponibilizamos a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. 

A Central de Atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: 

(a) Pelo email digital@aguasantarita.com.br

(b) Pela Área de Contato disponibilizada neste site. 

 

MODALIDADES

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Água Santa Rita disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: 

(i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE ( PRAZO LEGAL)

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar a Água Santa Rita por meio da Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
 

  1. Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e o motivo da troca/devolução, além de confirmar seus dados pessoais.

  2.  Envio do produto à Água Santa Rita. A Água Santa Rita realizará a retirada do produto, a seu exclusivo critério, em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento, custeando o valor do frete para sua região.

  3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Água Santa Rita verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original e lacrada; e (ii) está sem indícios de consumo.

  4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Água Santa Rita notificará o Cliente por email para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

  5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Água Santa Rita notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Água Santa Rita à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.

 

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (EM ATÉ TRINTA DIAS) 

Se o Produto adquirido no Site apresentar alguma avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento. O Cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência da avaria e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

1. Contato com a Central de Atendimento. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, a avaria apresentada, telefone para contato, além de confirmar demais dados pessoais.

2. Envio do Produto à Água Santa Rita. A Água Santa Rita realizará a retirada do produto, a seu exclusivo critério, em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento, custeando o valor do frete para sua região.

3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Água Santa Rita verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original e lacrada; e (ii) está sem indícios de consumo.

4. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Água Santa Rita notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e agendará a entrega de produto idêntico, sem qualquer custo adicional. 

 

Última atualização: 9 de fevereiro de 2023.

bottom of page