6 Benefícios da água para a nossa saúde


Água, sinônimo de vida, é o componente principal do corpo humano. Os benefícios da água mineral são inúmeros e ela pode ser usada em qualquer tipo de situação, ser bebida por pessoa de todas as idade e têm como uma de suas principais funções manter o bom funcionamento do organismo.


Apesar de acessível, introduzir a água mineral na nossa rotina pode ser um processo complicado. Para facilitar a criação desse novo hábito para você, separamos alguns benefícios da água mineral para a nossa saúde.


Confira 6 benefícios da água mineral para a nossa saúde:


1 - Hidratação da pele


A ingestão de água ajuda na revitalização das células e da mucosa. Isso significa que uma hidratação acontece de dentro para fora e resulta em menos ressecamentos e descamações da pele. Isso também auxilia na diminuição de espinhas, acnes e até mesmo da maskne.


Para potencializar esse resultado, é importante lavar a pele com água fria e utilizar produtos não abrasivos como por exemplo, água termal e afins.


2 - Regular a temperatura corporal


O suor que liberamos durante a prática de exercícios ou em dias muito quentes, é na verdade o nosso corpo regulando a temperatura interna do mesmo. Caso ela não seja reposta, consequências como desidratação, desmaios e até mesmo queda de pressão podem ocorrer. Ter uma garrafa de água junto a esses momentos é uma forma de evitar problemas mais sérios.


3 - Melhorar o funcionamento dos rins e prevenir doença nos mesmos

O consumo de água mineral de forma adequada ajuda a limpar o trato urinário. Essa vantagem permite o combate a doenças como infecções urinárias e pedras nos rins devido as diversas idas ao banheiro. É também um ótimo tratamento para que já sofre com problemas crônicos como estes.


4 - Facilitar a digestão e diminuição de inchaços


A água é elemento essencial para quem lida com problemas gastrointestinais já que ela ajuda a formar e hidratar o bolo fecal...ajuda (e muito!) na hora de ir ao banheiro.


Outra função importante que a água desempenha na sistema digestivo é a diminuição da sensação de inchaço e gases. Para quem sofre com isso, é indicado beber de 2 a 3 copos de água antes de uma refeição. Além de controlar o apetite, a água ajuda a “forrar” o estômago e evita tais sensações ruins.


5 - Ajudar a emagrecer


A água mineral é um belo aliado para quem está querendo perder peso. Isso porque quando perdemos água, através do suor e outras funções fisiológicas, nosso rim não desempenha 100% das suas funções e sobrecarrega o nosso fígado. Como o fígado é um dos órgãos que ajuda na queima de gordura, quando sobrecarregado pela falta de água ele acaba não executando sua principal função. Por isso, ingerir a quantidade de água indicada para sua faixa etária pode lhe ajudar a complementar a dieta.


6 - Controlar a pressão sanguínea


Por estar diretamente relacionada a densidade do sangue, estudos recentes apontam para uma relação entre o controle da pressão sanguínea com grandes consumos de água. Alguns aparelhos que medem pressão, fazem com base no teor de água no sangue. Isso pode ser um complemento e tanto para quem faz tratamentos para pressão alta e de toda forma, continua a ser uma prática saudável.


O que a falta de água mineral pode fazer com você


O primeiro sinal de que está faltando água no nosso corpo é desidratação. Podemos percebê-la quando sentimos mais sede, vamos menos ao banheiro e sentimos ressecamentos na nossa pele.


Outro problema ocasionado pela falta de consumo de água mineral são inchaços nas extremidades do corpo. Por ocupar 70% do nosso corpo, quando o mesmo entende que está faltando água começa a armazená-la para possíveis emergências.


Enxaquecas e dores de cabeça também são consequência de uma baixa ingestão de água na rotina já que nosso cérebro é composto majoritariamente por água. Quando não a consumimos, ele é obrigado a enviá-la para outros sistemas ocasionando as dores.


A falta de água no organismo pode ocasionar ainda doenças mais graves, como pedras nos rins, tonturas e desmaios. Para prevenir esse tipo de situação, é importante ter uma boa relação com a água mineral desde cedo.


Como inserir a água mineral na rotina?


Existem muitas formas de adequar o seu dia a dia para ingerir mais água. Mas a forma mais fácil de fazê-lo é sempre carregar uma garrafa de água em todas os ambientes frequentados. Dessa forma, você tem um lembrete constante que deve tomá-la.


Caso você possua uma rotina mais frenética, apostar em um aplicativo de controle de ingestão de água pode ser uma ótima alternativa. Com ele, você recebe notificações constantes com a quantidade e frequência que deve tomar água durante o dia.


Leia mais: Dicas para cuidar da saúde em tempos de COVID-19


A água pode ser um elemento que passa despercebido durante as inúmeras atividades cotidianas e incorporá-la pode parecer um grande desafio, mas lembrar dos seus benefícios é um empurrãozinho e tanto para quem busca mudar seu estilo de vida.


Lembrou de alguém que precisa tomar mais água durante o dia? Não deixe de mandar este artigo para ela! :)


Confira também nossa Loja Virtual, onde você pode pedir sua água mineral online e receber diretamente em casa.


gotas agua mineral santa rita.jpeg

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo.

Deixe sua mensagem

arrow&v
gotas%252520agua%252520mineral%252520san

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo.

Inscreva-se e fique por dentro de dicas de saúde e promoções

  • Instagram - Água Mineral Santa Rita
  • Facebook - Água Mineral Santa Rita
  • Twitter - Água Mineral Santa Rita
  • YouTube - Água Mineral Santa Rita
  • LinkedIn - Água Mineral Santa Rita

(48) 3275-0353

BR 282, KM 53,5, S/N, Caixa Postal 5,

Rio dos Bugres, Rancho Queimado/SC, Brasil - CEP: 88470-000

 © 2020 Água Mineral Santa Rita CNPJ 03.489.027/0001-88. Política de Privacidade.

Criado com carinho por Chai Oliveira