6 Benefícios da água para a nossa saúde

Atualizado: Jan 5


Água, sinônimo de vida, é o componente principal do corpo humano. Os benefícios da água mineral são inúmeros e ela pode ser usada em qualquer tipo de situação, ser bebida por pessoa de todas as idade e têm como uma de suas principais funções manter o bom funcionamento do organismo.


Apesar de acessível, introduzir a água mineral na nossa rotina pode ser um processo complicado. Para facilitar a criação desse novo hábito para você, separamos alguns benefícios da água mineral para a nossa saúde.


Confira 6 benefícios da água mineral para a nossa saúde:


1 - Hidratação da pele


A ingestão de água ajuda na revitalização das células e da mucosa. Isso significa que uma hidratação acontece de dentro para fora e resulta em menos ressecamentos e descamações da pele. Isso também auxilia na diminuição de espinhas, acnes e até mesmo da maskne.


Para potencializar esse resultado, é importante lavar a pele com água fria e utilizar produtos não abrasivos como por exemplo, água termal e afins.


2 - Regular a temperatura corporal


O suor que liberamos durante a prática de exercícios ou em dias muito quentes, é na verdade o nosso corpo regulando a temperatura interna do mesmo. Caso ela não seja reposta, consequências como desidratação, desmaios e até mesmo queda de pressão podem ocorrer. Ter uma garrafa de água junto a esses momentos é uma forma de evitar problemas mais sérios.


3 - Melhorar o funcionamento dos rins e prevenir doença nos mesmos

O consumo de água mineral de forma adequada ajuda a limpar o trato urinário. Essa vantagem permite o combate a doenças como infecções urinárias e pedras nos rins devido as diversas idas ao banheiro. É também um ótimo tratamento para que já sofre com problemas crônicos como estes.


4 - Facilitar a digestão e diminuição de inchaços


A água é elemento essencial para quem lida com problemas gastrointestinais já que ela ajuda a formar e hidratar o bolo fecal...ajuda (e muito!) na hora de ir ao banheiro.


Outra função importante que a água desempenha na sistema digestivo é a diminuição da sensação de inchaço e gases. Para quem sofre com isso, é indicado beber de 2 a 3 copos de água antes de uma refeição. Além de controlar o apetite, a água ajuda a “forrar” o estômago e evita tais sensações ruins.


5 - Ajudar a emagrecer


A água mineral é um belo aliado para quem está querendo perder peso. Isso porque quando perdemos água, através do suor e outras funções fisiológicas, nosso rim não desempenha 100% das suas funções e sobrecarrega o nosso fígado. Como o fígado é um dos