top of page

Aplicativos que ajudam a beber água: 7 apps para baixar agora

Atualizado: 22 de nov. de 2021

Você provavelmente já está cansado de saber que a água é fundamental para o bom funcionamento do organismo, certo? Mas o problema é que em meio a uma rotina atribulada ou um dia de grande diversão perto da piscina esquecemos que precisamos repor a quantidade de água que estamos perdendo em nossas atividades diárias.


Nessas horas, o risco de desidratação cresce e podemos precisar de alguns “lembretes” para nos dar um empurrãozinho nessa tarefa. E é justamente aí que entram os aplicativos que ajudam a beber água!


Enquanto alguns apps agem como um verdadeiro alarme, outros trazem opções de calcular a quantidade exata de água que você necessita naquele dia ou até criam um calendário de consumo de água que mais se adeque à sua rotina.


Confira 7 aplicativos que ajudam a beber água e se manter hidratado:


1 – Beber água


Esse app calcula a quantidade de água que você necessita, de acordo com seu peso, e produz relatórios diários, mensais e anuais sobre o seu consumo de água. Ele também permite que você insira sua rotina no aplicativo e ele encaixa automaticamente as notificações para te lembrar de beber água.

Ele está disponível para IOS e Android, mas apenas para o Android de forma gratuita.


2 – Beber água alarme


Esta versão é mais simples e tem apenas uma função: fazer um escândalo de tempos em tempos para lembrar o usuário que ele tem de beber água. Você pode demarcar horários ou intervalos de tempo para que o aplicativo seja acionado.

Ele está disponível para IOS e Android.


3 – Waterbalance


O Waterbalance calcula a quantidade de água que você precisa ao longo do dia de acordo com o seu peso, altura e idade. Com isso, ele começa a montar gráficos de hidratação e mostra em litros, copos e garrafas quanto de água você deve ingerir diariamente. Uma diferença interessante deste aplicativo é que a quantidade de garrafas d’água que você deve tomar ainda fica bem visível na tela inicial do seu celular.

Disponível para IOS e Android gratuitamente.


4 – Water your body


O aplicativo em inglês pede que você insira o seu peso e a quantidade de água que você deseja consumir em um dia. Com isso, ele faz a divisão dessa quantidade ao longo do dia e emite avisos quando essa hora estiver chegando perto.

O Water your body está disponível tanto para IOS quanto para Android.


5 – Hydro


Um detalhe interessante do Hydro é que – diferentemente dos outros modelos que perguntam apenas altura, idade e peso – ele leva em conta a temperatura externa para calcular a quantidade de água que você deve consumir em um dia. O aplicativo também copia as informações do seu consumo e disponibiliza em gráficos diários.

Ele está disponível para IOS e Android de forma gratuita.


6 – Drinking Water

O mecanismo do Drinking Water é bem simples: você diz quanto quer beber e o aplicativo faz o trabalho de te lembrar disso ao longo do dia.

Disponível para Android gratuitamente.


7 – Drink-o-Matic

O Drink-o-matic tem duas versões para IOS e Android: uma paga e uma gratuita. Na gratuita você pode estabelecer a meta de consumo de 1,5 litro de água por dia e o alarme do aplicativo lhe lembra de beber água de duas em duas ou três em três horas. A versão paga permite que você insira outras sete quantidades de água diária e outras seis possibilidades de intervalo para o alarme soar.


cta_rodape
4.745 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page