top of page

Água com gás dá celulite?

Atualizado: 9 de fev. de 2023

Com a proximidade da chegada do verão e, consequentemente, a maior exposição do corpo, uma das questões estéticas que mais preocupa, principalmente as mulheres, é o aparecimento da celulite. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 95% das mulheres têm celulite depois da puberdade, de todas as etnias, mas ela é mais comum entre as de pele branca. Nos homens a celulite é rara, mas pode aparecer em pessoas com algum desequilíbrio hormonal.


É comum as pessoas associarem o surgimento da celulite com o consumo de alguns alimentos e bebidas, o que faz sentido, afinal um estilo de vida saudável contribui na prevenção da celulite. Mas e a água com gás? Será que ela dá celulite? Aqui no blog, já tiramos muitas dúvidas sobre a água com gás e a relação dela com a saúde, como por exemplo questões ligadas ao consumo por diabéticos, pessoas que sofrem com excesso de gases intestinais e também já listamos benefícios da água com gás. Por isso, é importante destacar que a celulite não é uma doença, e sim uma questão estética.

Embora não cause prejuízos à saúde, o aspecto ondulado da pele, tipo “casca de laranja”, incomoda muito algumas mulheres e pode afetar a autoestima. Nesse blog vamos explicar o que é a celulite, suas principais causas e esclarecer se a água com gás pode provocar o aparecimento da celulite. Vamos lá?


O que é a celulite?

A celulite é um depósito de gordura sob a pele, nas regiões do corpo em que a influência do estrogênio, o hormônio sexual feminino, é maior. O principal sintoma é o aparecimento de “furinhos” nas coxas, nos quadris, nas nádegas e na barriga, eles ocorrem por causa da saliência da gordura hipodérmica na pele. O nome técnico da celulite é lipodistrofia ginóide. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a obesidade não é uma condição necessária para o aparecimento da celulite.


O que causa a celulite?

Existem vários fatores apontados como principais causas da celulite, porém não há nenhuma comprovação sobre essa relação. Entre as possíveis causas predisponentes estão:

  • Fatores hereditários como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura.

  • Problemas circulatórios: quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas é prejudicada e o líquido entre as células fica mais viscoso;

  • Alterações hormonais: níveis de estrogênio muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem contribuir para a celulite. O uso da pílula anticoncepcional adiciona mais uma dose de hormônios ao organismo e pode provocar ou agravar a celulite.

Além dos fatores que predispõem o surgimento da celulite, os dermatologistas afirmam também, que um estilo de vida com hábitos saudáveis contribui para evitar os indesejáveis “buraquinhos” na pele. Uma alimentação com excesso de açúcares e carboidratos, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite. Como já vimos, a celulite não é uma doença, mas em um grau mais avançado pode até causar dor, pois comprime terminações nervosas.


Água com gás x celulite

Embora os especialistas ainda tenham poucas certezas em relação às causas da celulite, os estudos apontam para fatores agravantes, que junto com os predisponentes podem resultar no surgimento ou levar a um grau mais avançado da celulite.


No caso dos hábitos alimentares, a recomendação é evitar alimentos e bebidas que tenham muita gordura, açúcar e sódio, por isso o ideal é optar por uma água mineral mais leve como a Água Mineral Santa Rita, que possui baixo teor de sódio. Com base nestas informações é possível afirmar que quando trata-se de água mineral com baixo teor de sódio, a composição da água com gás - água mineral e CO2 - não é capaz de causar a celulite. Além disso, os dermatologistas recomendam beber a quantidade adequada de água com ou sem gás diariamente, pois a ingestão de água melhora a circulação sanguínea e ajuda a evitar a celulite.


Você aprendeu neste blog que a celulite não é uma doença, mas que hábitos saudáveis, como beber água regularmente, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada, ajudam a evitar os “buraquinhos” na pele que incomodam muitas mulheres.


Para ajudar você a manter a hidratação em dia, acesse nossa loja virtual e receba em casa sua Água Santa Rita! Entregamos na Grande Florianópolis! ;)





528 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page