Benefícios da água com gás

Atualizado: 22 de nov. de 2021


O fato de que beber água faz bem para a saúde todo mundo sabe. Mas, muitas pessoas não sabem que a água com gás também é uma ótima opção de hidratação.


Por isso, nesse post, vamos explicar para você quais são os benefícios da água com gás. Vem com a gente!


Quais são os benefícios da água com gás?


A água com gás possui os mesmos micronutrientes da água natural e o que as diferencia é a adição de gás carbônico (CO2) na sua composição. O CO2 dá à água com gás um aspecto gasoso e um sabor mais ácido à água.


Em relação aos seus benefícios, podemos citar alguns, sendo eles:


Pode ser uma ótima substituta ao refrigerante:


A água com gás pode ser uma ótima opção para a substituição do refrigerante pois, pela presença do gás carbônico, ela imita a sensação de se estar bebendo o refri, mas não contém aditivos que fazem mal à saúde como o açúcar e corantes.


Além disso, para adicionar um sabor à água com gás e melhorar a experiência da substituição do refrigerante, é interessante adicionar frutas na água, aromatizando-a. Essa técnica de aromatização, além de deixar a bebida mais gostosa, traz diversos benefícios para a saúde, que irão depender das frutas que serão adicionadas.


Melhora o paladar:


A água com gás pode ajudar a melhorar o nosso paladar. Isso ocorre pois, o CO2 presente na água ajuda a estimular as papilas gustativas na língua, deixando-as mais sensíveis aos sabores dos alimentos.


Por esse motivo, a água com gás é muito usada por amantes da culinária, para acentuar o sabor dos alimentos ou de taças de vinho e melhorar a degustação.


Ajuda na hidratação do corpo:


A água com gás, assim como a água mineral, auxilia a hidratação do corpo e pode ser consumida diariamente sem problemas.


A água com gás, por ser uma boa substituta ao refrigerante ao passo que combina com a adição de frutas, pode ser mais fácil de ser ingerida em maiores quantidades, principalmente por pessoas que não possuem o costume de beber muita água diariamente.


Além disso, outro fator importante que deve ser levado em consideração é que, dependendo da fonte em que a água foi extraída, os níveis dos elementos químicos presentes na água, como o sódio, podem variar, por isso, fique sempre atento aos rótulos.


Adendo: a Água Santa Rita possui baixa concentração de sódio, sendo uma ótima opção para o consumo.


Pode auxiliar na constipação:


Segundo estudos realizados na Universidade de Nápoles, na Itália, a água com gás é uma boa aliada para o bom funcionamento do estômago, devido ao CO2 ajudar na sua estimulação, secreção e esvaziamento. Por isso, ingerir água com gás alguns minutos após as refeições pode ser uma boa ideia para amenizar a constipação.


Além disso, ela pode ajudar na eliminação de gases que estão acumulados no sistema digestório, podendo amenizar dores e inchaços.


Ajuda na sensação de saciedade:


O CO2 presente na água com gás, quando liberado no sistema digestivo, dá um sensação de saciedade. Isso pode ser benéfico para pessoas que almejam emagrecer, pois, devido a saciedade, a pessoa tende a ingerir uma menor quantidade de comida na refeição.


Não é prejudicial à saúde:


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o consumo da água com gás não traz riscos à saúde.


Esperamos que esse post tenha te ajudado a entender melhor sobre os benefícios da água com gás.


E, caso tenha surgido aquela vontade de beber uma água com gás bem gelada, visite a nossa loja virtual e receba a sua água em casa :)








3.529 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo