top of page

É verdade que beber água com limão emagrece? Saiba tudo!

Atualizado: 22 de nov. de 2021

O limão se tornou o novo melhor amigo das pessoas que querem perder peso. Além de todos os benefícios já conhecidos e amplamente divulgados (poder antibiótico, antiviral e estimulador imunológico, entre outros), a moda agora é tomar todos os dias água com limão, porque dizem que ele ajuda na redução do peso. Mas será que beber água com limão emagrece mesmo?


O limão tem alto poder digestivo e de limpar o fígado, por isso, quando a pessoa bebe água com limão em jejum, isso contribui para baixar os ponteiros da balança. Estudos indicam que a mistura pode fazer a pessoa emagrecer de 2kg a 8kg por mês, especialmente se a ingestão da água com limão for associada a uma dieta de reeducação alimentar e à prática de exercícios físicos.


Por que água com limão emagrece?


O limão é rico em pectina, uma fibra que ajuda a moderar os desejos de comer, aumenta a sensação de saciedade. A fruta colabora para limpar o paladar e tirar a vontade de ingerir doces ou alimentos que prejudicam a dieta. Contém diversas propriedades que auxiliam a digestão, a eliminação de toxinas no sangue e tem ação diurética (que ajuda o corpo a desinchar).


Ele também diminui a absorção de açúcares no corpo e aumenta a absorção de cálcio. Outro dado importante: uma pesquisa da Arizona State University mostrou que pessoas que consomem alimentos ricos em vitamina C (limão, laranja, uva e kiwi) têm menos chances de ganhar peso.


O limão equilibra os níveis de pH, limpa a pele, dá energia e melhora o humor e também é responsável por promover a cicatrização, refrescar o hálito e hidratar o sistema linfático.


Como preparar a água com limão


Esprema meio limão (pode ser de qualquer tipo) em um copo de água morna. Não adicione açúcar ou adoçante. Faça isso logo que acordar e beba esta mistura cerca de 30 minutos antes do café da manhã.


Alie a água com limão a uma dieta alimentar


Tanto a dieta da água quanto a dieta da água com limão darão resultados mais satisfatórios e duradouros se forem aliadas à reeducação alimentar e à prática de atividades físicas. Além de melhorar a sua saúde e autoestima, você ganhará qualidade de vida.


Quem não pode beber água com limão


Apesar do inúmeros benefícios do limão (e da água com limão), pessoas quem têm problemas de intestino preso, gastrite aguda ou úlcera estomacal não devem fazer o uso desta mistura, por causa da acidez.


cta_rodape

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page