top of page

Qual a água mineral mais confiável? Veja como escolher a sua!

Manter a hidratação do corpo é fundamental para a saúde, e escolher a água mineral mais confiável para cuidar do organismo é uma dica essencial. Consumir água de qualidade pode fazer a diferença, potencializando os benefícios de um corpo bem hidratado. No entanto, com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual é a água mineral mais confiável, não é?


Se você quer descobrir como fazer essa escolha, confira a seguir alguns aspectos importantes a serem considerados na hora de eleger a sua água mineral!


O que levar em consideração para identificar a água mineral mais confiável?


Muita gente não sabe, mas a água engarrafada é classificada como um produto alimentício. Portanto, existem exigências para garantir a qualidade da bebida, e, em geral, a água mineral mais confiável será a que observar todas essas exigências.. Na hora de escolher, é importante verificar as condições da embalagem. Certifique-se de que está devidamente lacrada, sem nenhum sinal de violação. A integridade da embalagem é essencial para garantir que a água não tenha sido contaminada ou adulterada.


Outro passo importante é pesquisar a fonte da água. É fundamental saber de onde a água mineral é extraída, pois nem todas as fontes são igualmente confiáveis. Verifique se a empresa possui informações detalhadas sobre a origem da água em seu rótulo ou site. A empresa de água mineral mais confiável fornecerá dados sobre a localização geográfica da fonte, a profundidade de captação e até mesmo os processos de filtração utilizados.


Você sabia que água mineral não é só H2O? Cada marca possui características específicas de composição química e mineral. Em geral, os minerais mais presentes nas água mineral são cálcio, magnésio e potássio, mas pode haver outros. Eles desempenham papéis importantes no equilíbrio eletrolítico, na saúde óssea e em outras funções vitais do corpo. Sabendo a composição da água, você poderá escolher aquela que melhor atende às suas necessidades.


A água mineral é extraída de fontes naturais, como nascentes, aquíferos e poços artesianos. O processo de extração é cuidadosamente realizado para preservar a qualidade e a pureza da água. Depois da extração, a água bruta passa por processos de filtração e purificação para remover impurezas e contaminantes. Esses processos podem incluir filtros de areia, carvão ativado, membranas de osmose reversa e desinfecção por luz ultravioleta ou cloro.


Após a purificação, a água mineral é envasada em garrafas ou outros recipientes adequados, previamente higienizados e esterilizados para garantir a integridade e a qualidade do produto final. Todas essas etapas devem ser realizadas com o devido cuidado e observando as normas de qualidade e segurança para garantir a entrega de uma água mineral mais confiável para o consumidor.


Outra coisa que pode fazer a diferença na hora da escolha é a certificação. A empresa de água mineral mais confiável certamente terá certificações de qualidade reconhecidas, como ISO 9001 e ISO 22000. Essas certificações atestam que a empresa segue padrões de segurança alimentar e qualidade em sua produção. A presença dessas certificações é um indicativo de confiabilidade e compromisso com a excelência.



Onde encontrar todos esses dados?


As informações mais importantes sobre a água mineral devem estar presentes no rótulo, comunicadas de maneira fácil para o consumidor ter acesso quando quiser tirar suas dúvidas. Essas informações são importantes para rastrear a procedência da água e garantir que ela tenha passado por todos os controles necessários. De acordo com a legislação brasileira, no rótulo da água mineral mais confiável não podem faltar: nome da água mineral, local de captação da água mineral (fonte), tipo de água mineral (natural ou gaseificada), composição química, quantidade de água mineral contida na embalagem, data de validade, número de registro no Ministério da Saúde, informação nutricional (quantidades de sódio, cálcio, magnésio, etc) e instruções de armazenamento e consumo.


Então, qual a água mineral mais confiável?


Depois de conferir todas essas dicas, você já está apto a escolher a água mineral mais confiável e que melhor atende às suas necessidades. Se você tiver dúvidas e quiser informações detalhadas, vale visitar os sites das marcas para pesquisar a fundo. Você pode descobrir, por exemplo, se a extração da água mineral é realizada de forma sustentável, respeitando o equilíbrio dos aquíferos e a preservação do meio ambiente, entre outras informações.


Agora que você já sabe como escolher a sua água, não deixe de se hidratar diariamente e cuidar da sua saúde como ela merece!


338 visualizações0 comentário
bottom of page