top of page

Quer parar de beber álcool? Veja como a água com gás pode te ajudar nessa missão

Atualizado: 24 de ago. de 2023

Ao decidir parar de beber álcool, é comum sentir falta da sensação de tomar uma bebida gelada e borbulhante. A água com gás pode preencher essa lacuna, proporcionando uma experiência semelhante, porém livre dos efeitos negativos das bebidas alcoólicas. Ela é uma opção refrescante que ajuda a manter o corpo hidratado durante o processo de desintoxicação. Além disso, a efervescência da água com gás pode proporcionar uma sensação de saciedade, reduzindo a vontade de consumir álcool.


Não é novidade para ninguém que o consumo excessivo de álcool pode ter sérios efeitos negativos na saúde física e mental. Esse hábito pode causar danos ao fígado e outros órgãos, levar a problemas emocionais, acidentes e redução na qualidade de vida, impactando até nos relacionamentos.


Outro efeito negativo do consumo de álcool é a desidratação. O álcool atua como um diurético, levando à perda de líquidos essenciais para o corpo. A desidratação pode causar fadiga, dor de cabeça e dificuldade de concentração, tornando ainda mais importante o hábito de beber água para auxiliar o organismo durante o processo de recuperação.


Para aqueles que desejam parar de beber, é importante encontrar alternativas saudáveis que possam ajudar na jornada de desintoxicação e recuperação, e a água com gás é uma excelente indicação, já que mantém o corpo hidratado e aumenta a sensação de bem estar.


O poder de detox da água com gás ajuda a parar de beber


Quando o assunto é desintoxicação do organismo e hidratação, a água com gás pode oferecer vários benefícios para quem deseja parar de beber. A efervescência da bebida pode ajudar a aliviar a sensação de inchaço e promover uma digestão mais eficiente, evitando o acúmulo de toxinas no sistema digestivo. Também estimula o fluxo sanguíneo e a atividade renal, contribuindo para a eliminação de resíduos e toxinas.


A água com gás também pode ajudar a aliviar sintomas de abstinência, como ansiedade e irritabilidade, que podem ser comuns durante a jornada de parar de beber bebidas alcoólicas. A sensação de efervescência pode até acalmar e fornecer uma distração saudável, substituindo a necessidade de consumir álcool. Além disso, a água com gás é uma opção muito mais saudável do que outras bebidas carbonatadas, como refrigerantes, que são cheios de açúcar e aditivos prejudiciais à saúde.


Durante o processo de parar de beber, é crucial manter o corpo hidratado. A hidratação desempenha um papel fundamental na recuperação e no bem-estar geral. Como o consumo excessivo de álcool pode levar à desidratação, é essencial compensar essa perda de líquidos!


A água mineral repõe os fluidos do corpo de forma eficaz, ajudando a restaurar o equilíbrio hídrico necessário para o bom funcionamento do organismo. A hidratação durante o processo de parar de beber deve se tornar uma parte da rotina.


Dicas para substituir o álcool pela água com gás ao parar de beber


Pode ser desafiador mudar de hábito, principalmente em ocasiões sociais onde o álcool é normalmente consumido, como casamentos, festas de fim de ano e afins. Portanto, se você deseja parar de beber, confira algumas dicas para substituir o álcool pela água com gás:


Tenha sempre água com gás disponível

Mantenha uma garrafa na geladeira ou leve-a consigo quando sair. Ter fácil acesso a essa opção torna mais fácil substituir o álcool pela água com gás em momentos de tentação. Se você enjoar de beber apenas água, pode explorar sabores de águas com gás saborizadas com frutas e ervas. Você pode adicionar fatias de frutas frescas, como limão, laranja ou morango, ou ervas aromáticas, como hortelã e manjericão, à sua água.


Em eventos sociais, substituir por drinks de água com gás não alcoólicos

Em situações sociais, é comum a opção de drinks que incluem água com gás no preparo, e você pode optar por eles ou por um copo com rodelas de limão ou laranja, folhas de ervas aromáticas e outros ingredientes, como zimbro, canela em pau e etc. Beber a água com gás em copos diferentes, como taças de champanhe ou copos altos, pode tornar a experiência de parar de beber mais prazerosa e semelhante à de consumir uma bebida alcoólica, mas sem a parte ruim.


Por fim, vale acrescentar que nada substitui um tratamento adequado para casos mais graves, onde o acompanhamento médico é indispensável. Se cercar de amigos e pessoas dispostas a ajudar é super importante.


Utilize o cupom HIDRATE-SE10 e ganhe 10% de desconto no seu primeiro pedido

3.273 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page