top of page

A água com gás como opção de bebida para pessoas com restrições alimentares

Atualizado: 24 de ago. de 2023

Cada vez mais comuns, as restrições alimentares fazem parte da vida de muitas pessoas, e podem surgir em momentos variados da vida. Alguns descobrem desde cedo que possuem alergias ou intolerâncias, enquanto outros podem desenvolver problemas de saúde que causam essas restrições já na idade adulta.


Independentemente da causa ou do tipo de restrição, é necessário ter um cuidado especial com a alimentação, e em alguns momentos esses cuidados podem acabar limitando as opções e até atrapalhando o lazer de algumas pessoas.


Pensando em possibilidades que podem ser adotadas para contornar esses problemas, encontramos a água com gás como uma excelente opção de bebida, que substitui sucos naturais e artificiais, refrigerantes e até bebidas alcoólicas! Confira:


Tipos de restrições alimentares


As restrições alimentares podem se manifestar de diversas formas, mas os tipos mais comuns são: alergias, intolerâncias, doenças autoimunes e pessoas em tratamento médico. As alergias alimentares resultam de uma reação imunológica a determinados alimentos, como amendoim, ovos ou frutos do mar, por exemplo. Elas podem desencadear sintomas graves e até mesmo choques anafiláticos em casos extremos.


As intolerâncias alimentares, por outro lado, não envolvem o sistema imunológico, mas causam desconforto gastrointestinal, como a intolerância à lactose ou ao glúten. Ainda vale citar as restrições ocasionadas por tratamentos de saúde ou pós-operatório, quando a pessoa é instruída a não consumir determinados alimentos ou bebidas por um período determinado para completar um tratamento ou cicatrização.


As dificuldades de quem tem restrições alimentares


Aqueles que enfrentam restrições alimentares conhecem de perto as dificuldades que podem surgir no dia a dia. A busca por opções seguras em restaurantes e supermercados pode ser um verdadeiro desafio. Muitas vezes, a falta de conhecimento sobre ingredientes e a contaminação cruzada em cozinhas podem causar receios e inseguranças, tornando as refeições uma fonte de ansiedade e fazendo as pessoas deixarem de aproveitar momentos de lazer.


Adaptar receitas favoritas para atender às restrições também é um obstáculo enfrentado. Afinal, quem não deseja desfrutar de uma pizza ou um bolo, mesmo com uma dieta especial? Além disso, as restrições alimentares podem impactar as interações sociais, dificultando participar de eventos e celebrações, onde a comida muitas vezes é o centro das atenções.



A água com gás como aliada de quem tem restrições alimentares


Sim, a água com gás pode ser uma aliada valiosa para quem enfrenta restrições alimentares! Primeiramente, a água com gás é uma excelente alternativa para quem busca uma bebida refrescante e saborosa, mas que não pode ou não deseja consumir bebidas açucaradas ou com aditivos artificiais, como refrigerantes. É uma opção natural, livre de calorias e pode ser apreciada pura ou com uma fatia de limão, frutas ou ervas aromáticas como hortelã para adicionar um toque de sabor.


Para aqueles que enfrentam intolerâncias alimentares, a água com gás é uma escolha segura e livre de complicações, pois não há ingredientes escondidos, corantes ou o risco de contaminação cruzada. Enquanto outras bebidas podem conter ingredientes desencadeadores de reações indesejadas, a água com gás é uma alternativa tranquila e livre de riscos.


A água com gás também pode ser uma aliada em momentos sociais, como festas, casamentos ou happy hours, onde muitas vezes a confraternização gira em torno do consumo de bebidas como cerveja, espumante e drinks. Ao optar pela água com gás, você não fica de fora e pode aproveitar a companhia dos amigos e familiares sem preocupações e sem ter as restrições alimentares como um impeditivo.


Vale citar que a água com gás pode também ser uma excelente alternativa para quem busca reduzir o consumo de bebidas alcoólicas. Misturada com sucos naturais ou combinada com ervas e especiarias, ela se torna uma deliciosa bebida para brindar e celebrar momentos especiais.


Por fim, também é interessante citar que a água com gás colabora com a digestão, fazendo o organismo funcionar corretamente enquanto se hidrata. Então, mesmo quando você sentir que exagerou na comida, a bebida pode ajudar a reduzir desconfortos digestivos.



Agora que você já sabe todo o potencial da água com gás para ajudar quem tem restrições alimentares, aproveite para abastecer o seu estoque de Água Mineral. E pra ficar por dentro de todas as novidades da Água Mineral Santa Rita, aproveite para nos seguir nas redes sociais, curtir e comentar por lá também!

cupom de 10% de desconto para a primeira compra
cupom de desconto primeira compra

226 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page