Água saborizada: benefícios e receitas

Você já deve ter ouvido falar sobre água saborizada, não é mesmo? Ela é uma excelente opção para quem não gosta de beber água ou para quem quer aumentar o seu consumo diário.


Mas, você sabe quais são os seus benefícios e como prepará-la?


Neste post, iremos explicar tudo isso para você, e vamos deixar algumas receitas para você testar também! Vem com a gente!


Água saborizada: benefícios


A água saborizada é uma ótima alternativa para as pessoas que não possuem o costume de beber muita água no dia a dia, e, também, para quem quer aumentar o seu consumo diário de água. Isso pois, a água saborizada nada mais é que água mineral acrescida com frutas e/ou ervas.


Por esse fato, além de ser ótima para a hidratação do nosso corpo, a água mineral quando acrescida com frutas ou ervas pode se tornar uma maior fonte de nutrientes, e acaba sendo muito mais benéfica para nós.


Além disso, a água saborizada é uma excelente opção para se refrescar nos dias quentes, para servir em reuniões com amigos e família, ou quando você apenas quer beber algo diferente mas, ainda sim, saudável.


Agora que você já sabe quais os benefícios da água saborizada, vamos às receitas.


Água saborizada: receitas


Água saborizada de laranja e hortelã


A laranja é uma excelente fonte de vitamina C, que auxilia no nosso sistema imunológico. Ela é rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce, entre outros benefícios.


Já a hortelã possui antioxidantes poderosos e diversas vitaminas, podendo auxiliar na digestão, melhorar a saúde bucal, dentre outros benefícios.


Receita:

  • 1 laranja

  • 10 folhas de hortelã