top of page

Água saborizada: benefícios e receitas

Atualizado: 9 de fev. de 2023

Você já deve ter ouvido falar sobre água saborizada, não é mesmo? Ela é uma excelente opção para quem não gosta de beber água ou para quem quer aumentar o seu consumo diário.


Mas, você sabe quais são os seus benefícios e como prepará-la?


Neste post, iremos explicar tudo isso para você, e vamos deixar algumas receitas para você testar também! Vem com a gente!


Água saborizada: benefícios


A água saborizada é uma ótima alternativa para as pessoas que não possuem o costume de beber muita água no dia a dia, e, também, para quem quer aumentar o seu consumo diário de água. Isso pois, a água saborizada nada mais é que água mineral acrescida com frutas e/ou ervas.


Por esse fato, além de ser ótima para a hidratação do nosso corpo, a água mineral quando acrescida com frutas ou ervas pode se tornar uma maior fonte de nutrientes, e acaba sendo muito mais benéfica para nós.


Além disso, a água saborizada é uma excelente opção para se refrescar nos dias quentes, para servir em reuniões com amigos e família, ou quando você apenas quer beber algo diferente mas, ainda sim, saudável.


Agora que você já sabe quais os benefícios da água saborizada, vamos às receitas.


Água saborizada: receitas


Água saborizada de laranja e hortelã


A laranja é uma excelente fonte de vitamina C, que auxilia no nosso sistema imunológico. Ela é rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce, entre outros benefícios.


Já a hortelã possui antioxidantes poderosos e diversas vitaminas, podendo auxiliar na digestão, melhorar a saúde bucal, dentre outros benefícios.


Receita:


Corte as laranjas em rodelas finas e, numa jarra, junte todos os ingredientes e misture bem.



Água saborizada de gengibre e limão


O limão é uma boa fonte de vitamina C, que auxilia na melhora da imunidade do nosso corpo. Ele ajuda, também, na digestão.


O gengibre possui ação antioxidante e anti-inflamatória, entre outros benefícios.


Receita:


Corte o gengibre em rodelas finas, e junte com a água. Depois, esprema o suco do limão e junte a mistura de água e gengibre, e adicione os ramos de hortelã. Reserve por uma hora, e depois sirva gelado.



Água saborizada de abacaxi


O abacaxi é uma fruta rica em vitaminas A, C, B1, manganês, potássio, entre outras. É rico em fibras e possui muita água na sua composição. Essa fruta auxilia na melhora da imunidade, da digestão, combate inflamações, entre outros benefícios.


Receita:

  • 1 abacaxi

  • 1 litro de água mineral


Descasque o abacaxi e corte-o em pedaços. Após isso, coloque os pedaços de abacaxi na jarra com água e deixe descansar na geladeira por 8 horas.


Água saborizada de melancia com manjericão

A melancia é rica em água, é uma boa fonte de vitaminas como A, e sais minerais como magnésio e cálcio. Essa fruta é uma excelente fonte de hidratação, pois possui muita água na sua composição. Possui propriedades diuréticas, ajuda na diminuição de inflamações, devido ao licopeno e a vitamina C, entre outros benefícios.


O manjericão é benéfico para o coração, pois possui magnésio, ajuda no combate ao cansaço, auxilia no sistema imunológico, entre outros.


Receita:

  1. 2 fatias de melancia cortadas

  2. 1 punhado de manjericão

  3. 1 litro de água mineral comum


Coloque todos os ingredientes na jarra com água, deixe descansar por alguns minutos e sirva gelado.



Água saborizada de limão siciliano, hortelã e erva-doce


O limão siciliano é rico em vitamina C, potássio e vitamina B6. Ele pode auxiliar na digestão, ajuda no combate a anemia, entre outros.


A erva-doce auxilia na má-digestão, no inchaço abdominal, na dor de cabeça, entre outros.


Receita:

  • 1 limão siciliano cortado em rodelas

  • 1 talo de erva-doce cortado em tiras

  • 10 folhas de manjericão

  • 1 litro de água mineral comum

Em uma jarra, coloque o limão cortado em rodelas, a erva-doce e o manjericão. Deixe descansar na geladeira por 8 horas e, depois, sirva gelado.


Espero que você tenha gostado das nossas dicas! A água saborizada é uma ótima opção a ser considerada para incrementar na sua rotina.


E quais das opções de receitas de água saborizada você vai testar? Queremos ver o resultado! Marca a gente no nosso instagram @aguamineralsantarita :)


Lembrando que você pode garantir a sua água mineral de uma maneira rápida e prática na nossa loja virtual, para a sua receita ficar ainda mais leve e saudável.







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page