top of page

Qual a melhor água mineral vendida em Santa Catarina?

Escolher a melhor água mineral exige pesquisa e atenção, mas é algo que certamente vale a pena. Afinal, ao consumir uma água de qualidade, você está investindo na sua saúde e nutrindo o organismo. A Água Mineral Santa Rita busca atender a todos os requisitos que possam torná-la a melhor água mineral vendida em Santa Catarina, e hoje vamos explicar todos para você!


Podemos começar falando sobre o local onde Água Mineral Santa Rita surge. Fundada em 1999, a Estância Hidromineral Santa Rita de Cássia está localizada no município de Rancho Queimado, na região serrana da Grande Florianópolis. Sua localização a 800 metros de altitude, em meio à Mata Atlântica e distante de qualquer poluição, contribui para a pureza e a excelência da água.


Por que a melhor água mineral vem da Mata Atlântica?


A água proveniente de fontes cercadas pela Mata Atlântica pode ser considerada a melhor água mineral por diversos motivos. A mata nativa atua como uma barreira natural contra a poluição. Longe de áreas urbanas, industriais e agrícolas intensivas, as fontes localizadas nessas regiões têm menos probabilidade de serem afetadas por contaminantes, como poluentes químicos e resíduos agrícolas, garantindo uma água muito mais pura.


A vegetação da Mata Atlântica desempenha um papel importante na filtragem natural da água. À medida que a água passa pelas camadas rochosas da mata, acontece um processo de filtragem natural, onde são removidas impurezas e partículas indesejáveis.


Além disso, a cobertura vegetal ajuda a proteger a qualidade do solo ao redor da fonte, outro ponto que faz toda a diferença. A vegetação atua como uma barreira contra a erosão, impedindo que sedimentos e contaminantes se infiltrem no solo e atinjam a fonte de água. Um solo saudável e livre de contaminação é essencial para garantir a qualidade da água mineral.


A fonte da Água Mineral Santa Rita possui uma temperatura de 17,5ºC e baixa concentração de minerais, como o sódio. Sua composição química excelente é um fator determinante para ser considerada a melhor água mineral do estado de Santa Catarina e uma das melhores do Brasil. A água é captada diretamente da fonte e conduzida por uma tubulação de aço inoxidável até a linha de envase, garantindo que a água mantenha sua qualidade nas mesmas condições em que é obtida na fonte.



Melhor água mineral no quesito qualidade e segurança


É importante ressaltar que, embora a presença da Mata Atlântica em torno da fonte de água mineral seja um fator benéfico, o padrão de melhor água mineral não depende exclusivamente disso! O controle de qualidade rigoroso, os processos de filtragem e purificação e a conformidade com as normas regulatórias também são essenciais para garantir a qualidade e a segurança da água mineral.


As salas de envase da Água Mineral Santa Rita são equipadas com ar controlado com pressão positiva, ou seja, todo o ar é filtrado, proporcionando um ambiente altamente higiênico. Além disso, as garrafas utilizadas para o envase são produzidas na própria fábrica, o que garante ainda mais controle sobre a qualidade do produto final.


A Água Mineral Santa Rita tem como premissa a preocupação com a qualidade e a segurança do produto. Por isso, são realizadas análises microbiológicas e físico-químicas diárias em laboratório próprio, além de análises semanais em laboratórios externos, tanto na fonte quanto no produto acabado. Esse rigoroso controle garante que a água mantenha os padrões de qualidade exigidos e possa ser sempre a melhor água mineral possível.


Além disso, a empresa demonstra um compromisso com a sustentabilidade ambiental. A tecnologia utilizada na fábrica é empregada em projetos de sustentabilidade, como a implementação de 120 placas fotovoltaicas que geram energia limpa. Os 28,8 kW/h de energia gerados são colocados na rede pública de abastecimento de energia elétrica da Celesc, contribuindo para a redução do impacto ambiental.


Pode parecer que estes fatores não estão relacionados, mas vale citar que o cuidado com o meio ambiente tem tudo a ver com a qualidade da água! Um ecossistema saudável significa que os processos naturais de filtragem e purificação da água são preservados, resultando em uma água que pode ser considerada a melhor água mineral.




661 visualizações0 comentário
bottom of page