top of page

Por que servem água com gás junto com o café?

Atualizado: 9 de fev. de 2023

Pedir um café expresso e receber junto um copo de água com gás é algo comum nas cafeterias. O que muita gente não sabe é o porquê de ser servida essa água com gás e em que momento tomá-la. Antes ou depois do café? Nesse post vamos responder essas perguntas e ainda te ensinar uma receita fácil de drink sem álcool feito com café e água com gás.


Por que é servida água com gás junto com o café?


A água com gás serve para limpar as papilas gustativas e assim ela é servida junto com o café para ressaltar o sabor do mesmo.


É melhor beber a água com gás antes ou depois do café?


Levando em conta que a função da água quando acompanha o café é limpar o paladar, muitos especialistas indicam que ela deve ser bebida antes. Porém uma tese apresentada na BBC Good Food afirma que a água com gás deve ser consumida a qualquer momento junto com o café e em uma quantidade maior do que o tradicional copinho servido na maioria das cafeterias. A ideia é que a água seja um acompanhamento para o café, assim como é para o vinho, e por isso deva ficar à disposição para ser bebida mesmo durante o consumo do café.


Água mineral, companhia perfeita para o café


Os benefícios do consumo da água com o cafezinho vão além de limpar as papilas gustativas. A cafeína é uma substância que ajuda a reter líquidos, já a água além de contribuir para a hidratação ainda ajuda em vários aspectos da nossa saúde.


De acordo com a BBC Good Food beber água à vontade junto com o café, também diminui o impacto da bebida quente no estômago. Esse impacto pode trazer problemas às pessoas que têm problemas gastrointestinais.


Escolher uma boa água mineral para acompanhar o cafezinho faz toda diferença. Uma água mais leve, com menos concentração de sódio, deixa uma sensação mais suave na boca e torna a degustação do café ainda mais saborosa.


Aprenda a fazer um drink de café e água com gás


Você já viu que café na xícara e água mineral no copo formam uma ótima dupla. Que tal agora misturar os dois, acrescentar alguns ingredientes simples e saborear um delicioso drink de café? Vamos aos ingredientes.


Ingredientes


400 ml de água com gás

200 ml de café

Suco de 2 limões siciliano

Açúcar de coco a gosto

Pedras de gelo


Modo de Preparo


Em uma jarra coloque o gelo, a água com gás, o café e o suco de limão.

Acrescente o açúcar de coco e sirva.


Aahh e para a receita ficar perfeita lembre de uma dica importante aqui do blog, a água utilizada para passar o café também interfere no sabor, então garanta que você escolha uma água de qualidade ao prepará-lo.


Viu como é simples? Tente fazer, conte como ficou e compartilhe marcando a gente no instagram: @aguamineralsantarita. E agora que você já sabe dos benefícios de beber água mineral à vontade junto com o cafezinho, não deixe de manter seu estoque de água em dia.

Visite a nossa loja virtual, faça a sua compra online e receba os produtos em casa :)







24.714 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page