top of page

Hidratação no trabalho: dicas para não esquecer de beber água em dias agitados

Atualizado: 24 de ago. de 2023

Você também é aquela pessoa que, depois de um dia inteiro trabalhando, percebe que não bebeu quase nada de água? Manter a hidratação no trabalho é realmente um desafio para muita gente, principalmente porque devido a concentração nas demandas e prazos, acabam esquecendo de cuidar da própria saúde.


Vale lembrar que um corpo mal hidratado impacta o rendimento no trabalho! A hidratação adequada tem um papel crucial no nosso desempenho profissional e bem-estar geral, podendo afetar atenção, foco e até a criatividade.


Então a pergunta é: como manter a rotina de hidratação no trabalho?


A seguir, trazemos algumas dicas para ajudar você a lembrar de beber água durante o expediente e desenvolver uma cultura de hidratação no trabalho. Confira!


1. Mantenha uma água mineral sempre por perto

Tenha sempre uma garrafa ou copo de água mineral na sua mesa de trabalho. Dessa forma, você terá um lembrete visual constante para se hidratar ao longo do dia. Você pode até levar sua água também para o intervalo de almoço, evitando consumir refrigerantes e sucos industrializados.


2. Defina lembretes regulares

Utilize alarmes no celular ou aplicativos de lembrete para notificar você a cada hora para beber água. Esses pequenos lembretes ajudam a criar uma rotina e garantem que você não esqueça da hidratação no trabalho, mesmo em meio a um dia agitado. Em pouco tempo, o seu corpo vai se acostumando e você já vai sentir vontade de beber água nesses horários automaticamente.Esses lembretes são ótimos, pois além de manter a hidratação durante o dia, você também pode aproveitar para respirar conscientemente, esticar as pernas e dar uma alongada durante a jornada de trabalho.


3. Adicione sabor à água

Tem gente que não consegue beber água porque acha muito sem graça. Sem problemas! Para tornar a ingestão de água mais agradável, você pode adicionar fatias de limão, laranja, pepino ou hortelã à sua garrafa. Isso não apenas dará um toque de sabor refrescante, mas também incentivará você a beber mais água ao longo do dia. Essa técnica é um bom atrativo para ajudar a manter a sua hidratação no trabalho e também em casa. Aproveite para ver também nosso post com receitas e benefícios da água saborizada


4. Faça pausas estratégicas

Aproveitar as pausas ao longo do dia para beber água é uma ótima prática para manter a hidratação no trabalho. Sempre que fizer uma pausa para ir ao banheiro, por exemplo, aproveite para tomar um copo de água. Antes ou depois do cafezinho, faça o mesmo. Depois de uma reunião ou ligação por telefone, e por aí vai. Esses momentos de descanso podem servir como lembretes para manter seu corpo hidratado.


5. Crie metas de consumo

Estabeleça metas diárias de consumo de água e acompanhe o seu progresso de hidratação no trabalho. Por exemplo, defina o objetivo de beber 2 litros de água por dia e marque a quantidade consumida ao longo do expediente. Isso proporcionará uma sensação de realização e incentivo para manter-se hidratado. Você inclusive pode levar para o trabalho nossa garrafa de 2 litros de água mineral, o que ajuda de forma visual no acompanhamento de como está o seu progresso em relação a meta de hidratação diária.



Qual a importância da hidratação no trabalho?


Se você precisa de mais motivos para ter uma rotina de hidratação no trabalho, ressaltamos que manter o corpo hidratado pode interferir no rendimento profissional, deixando as atividades mais prazerosas e a rotina mais leve.


A água mineral ajuda a manter o equilíbrio eletrolítico do corpo, o que é essencial para a produção de energia. Ao se manter hidratado, você terá mais energia e disposição para enfrentar as tarefas do trabalho.


A água mineral também auxilia na regulação da temperatura corporal, na eliminação de toxinas e no transporte de nutrientes. Isso contribui para um sistema imunológico mais forte, menor incidência de doenças e maior resistência a eventuais condições de estresse no ambiente de trabalho. Ao beber água mineral regularmente, você mantém o cérebro hidratado, o que ajuda a melhorar a concentração e o desempenho cognitivo.


Como fomentar a cultura da hidratação no trabalho?


Promover uma cultura da hidratação no trabalho é uma excelente maneira de incentivar colegas, colaboradores e todos que convivem no ambiente de trabalho a beberem água mineral e cuidarem da saúde. Se você é dono ou gestor de uma empresa, você pode disponibilizar no ambiente de trabalho bebedouros e garrafas de água mineral, além de promover campanhas de conscientização.


Colaboradores, líderes ou mesmo equipes podem organizar desafios com competições amigáveis para ver quem consegue bater as metas de hidratação ao longo do dia. Isso pode estimular a participação e tornar a hidratação uma atividade divertida.



banner convidando as pessoas a usarem o cupom de desconto HIDRATE-SE10 na primeira compra



428 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page