top of page

Como aproveitar as festas de fim de ano sem sair da rotina? Nós te mostramos como!

O ano se aproxima do fim e está prestes a entrar na época mais festiva, com muita confraternização e tentações culinárias. Mas isso não significa que é preciso deixar de lado os hábitos saudáveis, especialmente para quem sofreu tanto para conquistá-los. Com um pouco de planejamento, é possível aproveitar as festas de fim de ano sem sair da rotina. 


Neste artigo trazemos algumas dicas simples para ajudar você a manter o equilíbrio saudável durante essa temporada.


3 dicas de como curtir o fim de ano sem sair da rotina


As festas de fim de ano costumam abrir brechas para muitas coisas que as pessoas não se permitem durante o ano. Mas isso não significa que é preciso abrir mão do compromisso com a saúde e o bem-estar. 


O ideal, aqui, é sempre se antecipar às festividades e preparar o terreno. Veja 3 dicas de como curtir o momento sem sair da rotina.


1. Como se exercitar no período de festas

É fácil negligenciar a atividade física durante as festas, mas manter-se ativo é essencial para o bem-estar e para não perder o ritmo que, muitas vezes, demorou para engrenar. Por isso, se for difícil manter uma rotina, procure fazer intervalos rápidos de exercício, só para não ficar parado. 

Bons exemplos são subir e descer escadas e fazer os compromissos a pé. 

Essa também pode ser uma boa oportunidade de explorar algumas opções mais festivas para entrar no clima. Dançar ao som das músicas natalinas e fazer uma caminhada para apreciar as decorações de Natal podem ser boas pedidas. 

O importante é ser flexível consigo mesmo, já que a rotina de todo mundo muda durante as festas. Isso libera a pressão sobre si mesmo e tira dos ombros o peso da culpa.


2. Como fazer escolhas alimentares saudáveis

As festas costumam vir acompanhadas de uma abundância de comidas saborosas. Para quem não quer sair da rotina saudável, saiba que não é preciso abrir mão de tudo. Basta equilibrar. Esse é o segredo.

Então, sempre que puder, faça escolhas conscientes e dê preferência a porções menores, por exemplo. Lembre-se de saborear cada pedaço e preste atenção aos sinais de saciedade. Procure valorizar não apenas a comida, mas também a companhia dos familiares e amigos - que é exatamente o que torna as tradições de fim de ano mais especiais.

Se possível, já se antecipe e planeje refeições saudáveis para momentos alternativos para se manter satisfeito. Estar faminto pode levar a escolhas alimentares menos saudáveis.


3. Como se hidratar o suficiente

A ingestão adequada de água é crucial para o bom funcionamento do corpo - e, aliás, pode até ajudar a controlar o apetite. Mas a hidratação vem de líquidos como água e água de coco. Por isso, é importante intercalar as bebidas alcoólicas com a água para evitar a desidratação. 


Como é possível perceber, com um pouco de planejamento e consciência, é possível desfrutar de todas as alegrias da temporada sem sair da rotina e comprometer as escolhas saudáveis. Celebrar as festas de fim de ano não significa que é preciso abrir mão da saúde e bem-estar.


cupom de desconto na primeira compra


18 visualizações0 comentário
bottom of page