top of page

Beber água com limão em jejum faz bem? Para quê?

O hábito de beber água com limão em jejum se popularizou no mundo todo após famosos admitirem a prática, com o objetivo de perder peso e de melhorar o sistema imunológico.  Como consequência, beber água com limão em jejum tem se popularizado como uma prática saudável e benéfica para a saúde. Quem consome confia em uma série de vantagens, desde a melhoria da digestão até o aumento dos níveis de energia. Mas será que esse hábito realmente traz todos esses benefícios? 


O hábito de consumir água com limão em jejum tem suas raízes em práticas antigas de medicina natural e Ayurveda, um sistema tradicional de medicina indiana. Essa mistura estimula o sistema digestivo, fornecer antioxidantes, entre outros benefícios.


Quer saber mais? Leia este artigo até o final!


Fundamentação científica sobre a água com limão em jejum


O consumo de dois limões por dia reduz a glicemia (açúcar no sangue), prevenindo, assim, doenças como diabetes - apresentada por cerca de um terço da população adulta do Brasil. Consumida antes de uma refeição, a água com limão reduz o pico da glicemia em até 30% e reduz o PH (acidez) da refeição, proporcionando mais sensação de saciedade. Por isso, pode auxiliar também em dietas para emagrecimento.


Seja consumida em jejum ou não, estudos sugerem que a água com limão pode ter alguns benefícios, como a melhoria da digestão devido à ação ácida do limão, fornecer vitamina C e antioxidantes e acelerar o metabolismo. A vitamina C presente no limão pode ajudar, ainda, na prevenção de doenças cardiovasculares e na redução do risco de certos tipos de câncer. 


Benefícios da água com limão 


Estímulo à digestão: O ácido cítrico do limão pode ajudar na produção de enzimas digestivas, auxiliando na digestão de alimentos.

Fortalece a saúde: Além de prevenir doenças, se consumida antes das refeições, a água com limão proporciona mais sensação de saciedade.

Fonte de vitamina C: O limão é rico em vitamina C, um antioxidante importante para a saúde do sistema imunológico e da pele.

Hidratação: Consumir água logo pela manhã ajuda a hidratar o corpo após horas de sono.


Precauções


Qualidade da água e do limão: É crucial utilizar água mineral e limões frescos para garantir os melhores resultados para sua saúde.


Em resumo, a água com limão em jejum pode trazer alguns benefícios potenciais à saúde, mas é importante adotar esse hábito de forma consciente e equilibrada. Consultar um profissional de saúde antes de fazer mudanças significativas na dieta é sempre recomendável, especialmente para aqueles com condições de saúde específicas.


Cupom "HIDRATE-SE10" para garantir 10% de desconto na primeira compra

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page