top of page

Fonte de Inspiração: conheça a história do Debiga’s Buffet

Atualizado: 22 de nov. de 2021

O que faz um negócio prosperar enquanto tantos outros fecham as portas? O privilégio de um ponto bastante conhecido da cidade? O investimento em cartazes, ações promocionais e muito marketing? Trabalhar com os melhores fornecedores da região? Cercar-se de metodologias e processos?


Talvez a resposta seja incrivelmente mais simples:


– Honestidade e muito trabalho duro – crava Fernando Mendonça, dono do Debiga’s Buffet, um serviço de buffets que viu florescer nos últimos 37 anos.

Debiga’s Buffet

Debiga’s Buffet

– Tento ir em todos os eventos que posso. Como muitas vezes temos vários no mesmo dia, fica complicado. Mas acredito que estou presente em 90% deles – calcula.

A razão para tanto esforço é calcada na ideia de que o relacionamento com os clientes é realmente fundamental para o sucesso de um negócio. Na visão de Mendonca, esta é uma maneira de valorizar a quem você está atendendo:

– Quando o cliente vê o dono da empresa no evento, se sente mais seguro. Isso faz a gente ganhar confiança, credibilidade –

Debiga’s Buffet

A afinidade com as empresas de buffet começou há mais de 37 anos, quando Mendonça viu seu sogro com um negócio de cozinha industrial e buffet muito bem estruturado, em Curitiba. O manezinho que acolheu a capital paranaense após o noivado estava buscando uma alternativa, pois o setor automotivo no qual estava inserido, estava em declínio. Na época, o apelido de longa data, Debigas, já era emprestado para o negócio e permaneceu em suas outras empreitadas.


A inserção no novo nicho começou com apoio do sogro, no Jockey Club de Curitiba, e poucos anos depois se instalou também em Florianópolis. A volta à Ilha da Magia, em 1983, resultou em uma cantina, que dois anos depois também se ramificou para eventos. Com muito esforço, o negócio foi tomando corpo e em alguns períodos a agenda fica tão lotada que tive de encaixar quase que com malabarismo diversos eventos simultâneos.

– Já fechamos 90 eventos em um único mês – relembra.


Hoje, o Debiga’s Buffet realiza casamentos, festas corporativas, formaturas, aniversários e todo tipo de celebração. Sua sede em Florianópolis comporta um evento para até 700 convidados. Mas quem se atreve a dizer que o incansável Debigas está satisfeito? A empresa possui pessoal para conduzir festividades em outros pontos da Capital e de outras regiões de Santa Catarina.


– Eu já trabalhei nas áreas de construção, automotiva e, nos últimos 37 anos, com buffets. E eu gosto. Gosto de trabalhar, dos eventos, de vir todos os dias aqui – finaliza.

E se depender da força de vontade e da animação de Debigas, a tradição em buffets em Florianópolis durará mais 35 anos. Facilmente.


CTA_rotulo
102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page